Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

24. COMO INSTALAR WINDOWS 7 EM NETBOOKS?

Para fazer essa instalação você precisará de um PC com windows XP, Vista ou Windows 7 instalado, um pen drive e o disco de instalação do Windows 7.

1. Para começar, instale no PC o programa WinToFlash. Rode o programa e insira o pen drive na unidade. ATENÇÃO: O conteúdo desse Pen Drive será apagado. Faça um backup do seu conteúdo antes. Coloque na unidade de DVD do PC o disco de instalação do Windows 7.

2.O WinToFlash usa um assistente para transferir o sistema para o Pen Drive. Comece clicando em Windows Setup Transfer Wizard. Pressione Next para passar para a primeira mensagem. Nos campos Windows File Path e USB Drive, use os botões select para indicar o drive de DVD com o disco de instalação do Windows 7 e o drive que está o Pen Drive.

3. Será exibida a licença do Windows. Para aceitá-la, marque a opção I Accepted The Terms of the License Agreement e clique em continue. O WinToFlash avisará que todos os arquivos do Pen Drive serão apagados. Clique em Ok. O Pen Drive será apagado e o WinToFlash fará a cópia, saia do programa e coloque o Pen Drive no Netbook que receberá a instalação.

4. Quando o Netbook for iniciado ela deverá carregar o programa de instalação do Windows 7 que está no Pen Drive. Um aviso será mostrado na tela. Pressione qualquer tecla para começar a instalar o sistema. Siga o processo normalmente. Depois das reinicializações para completá-lo, acesse mais uma vez o sistema de configurações da BIOS. Configure o HD (ou SSD) do netbook como primeira opção na lista de dispositivos de boot (para evitar que o Netbook continue bootando pelo Pen Drive).

5. Com o Windows instalado será necessário adicionar os drivers não detectados. É comum, por exemplo, que a chave do netbook, que liga a rede Wireless (Wi-Fi) não funcionar. Para resolver os problemas de drivers utilize o programa Device Doctor, lembrando que pelo menos o drive da placa de rede você deverá ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário