Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

20. FILMES ELUCIDATIVOS DE INFORMATICA

Prezados alunos na aula de ontem a noite eu passei o filme "TRIUNFO DOS NERDS", é documentário que conta muita coisa sobre o começo dos PCs, da Microsoft, da Apple, Xerox, Oracle e da história da informática em geral. São 3 volumes de 45 minutos cada.

O enredo é parecido com o do “PIRATAS DO VALE DO SILICIO”, que conta a história do computador pessoal de um jeito romanceado e divertido. O filme contém exageros e é meio maniqueísta, mas deixa bem claro as diferenças entre os grandes inventores do computador pessoal: Jobs, Bill Gates e a IBM.

Aproveito também para recomendar a vocês outro filme que é o ""REVOLUTION OS"" conta a história de hackers que se rebelaram contra a Microsoft e criaram o GNU/Linux e o movimento Código Livre.
Esse é o fio condutor do documentário sobre a criação do Linux, sistema operacional que há algum tempo vem tirando o sono da gigante Microsoft.
Exibido em diversos festivais de cinema norte-americanos, com dois prêmios, o documentário passou em cinemas em agosto em San José, na Califórnia.
Filmado no Vale do Silício, narra o nascimento e o crescimento do Linux e como o sistema operacional com código livre teria virado uma ameaça ao modo de vida Microsoft.

Para quem é mais antigo, deve lembrar de Kevin Mitnick foi possivelmente o melhor hacker que existiu no mundo. Sempre obstinado em obter mais informações confidenciais, tentando ganhar mais cyber-prêmios a cada dia, ele busca constantemente novas conquistas. No filme "TAKEDOWN" , Quando ele entra no sistema de um perito em segurança virtual japonês e ex-hacker, encontra um desafio aparentemente impossível de superar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário