Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

16. DEEP FREEZE - PROGRAMA PARA MANTER AS CONFIGURAÇÕES DO COMPUTADOR

Deep Freeze preserva as configurações originais do computador e determina um perfil padrão de configuração. Ideal para ambientes de escolas ou LAN Houses, onde há muitos usuários utilizando o computador.
Durante a instalação são feitas poucas configurações, exige apenas que o usuário selecione FRONZEN (Congelar) e pede para reiniciar a máquina, e no próximo reboot ele mostrará uma janela (rapidamente) para que você possa cadastrar uma senha (muito importante para operações posteriores).


COMO UTILIZÁ-LO COM WINDOWS UPDATE
Ele pode ser programado para descongelar (Thawed), quando determinadas aplicações entrarem em ação como o Windows Update. A dica está no site do fabricante a Faronics

COMO DESINSTALÁ-LO
Essa dica veio com o ninja Rafael Severo. Use a combinação de teclas Crtl-Alt-Shift-F6; deverá aparecer um diálogo pedindo senha e este é o primeiro problema. Se foi instalado sem senha pode dar ok e seguir em frente mas se alguém instalou para você e colocou senha vai ter que falar com essa pessoa porque de outro modo não desinstala nunca. Passando este ponto deverá ver um diálogo com opções de arranque; escolha "Boot thawed" e confirme com Ok. Reinicie o computador.

Durante o novo reboot, você deverá utilizar novamente o programa instalador do Deep Freeze e ao executá-lo irá aparecer o assistente de desinstalação. Escolha "Uninstall" (desinstalar). O programa deverá ser desinstalado e no final do processo reinicializará o computador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário