Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

21. PROGRAMAS PARA INSTALAR E ATUALIZAR APLICATIVOS AUTOMATICAMENTE

Formatou o HD e agora você precisa instalar e/ou atualizar aqueles aplicativos clássicos como Flash, Skype, Firefox, MSN, etc., pois existe três aplicativos que são uma verdadeira "mão na roda".

1. O site http://NINITE.com permite instalar todos os programas desejados, com o mínimo de interferência do usuário. Ele tem a vantagem de baixar na hora os pacotes mais recentes, mas exige uma conexão à internet. É só marcar os programas desejados, que estão separados por categorias. Outro ponto que merece atenção é que os aplicativos com um ícone de bandeira serão instalados somente em inglês. Depois de escolher tudo, vá ao final da página e pressione o botão Get Installer. O arquivo gerado terá o nome de todos os programas escolhidos. Legal para criar muitos pacotes personalizados.

2. KETARIN 1.0, esse programa permite que os aplicativos possam ser adicionados a partir de um link direto de download no site do fabricante ou ainda de páginas de download com atualização automatizada, como o Filehippo.

3. FILEHIPPO, que é um programa que cuida para que os programas do Windows sempre estejam atualizados (Update Checker). Esse programa tem uma função bem nobre. Ele verifica, na web, se os programas instalados no PC do internauta têm novas versões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário