Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de maio de 2010

47. DOUBLE DRIVER É UMA MÃO NA RODA

Essa dica veio do Mário Rocha da Support PC.

Para que o computador seja capaz de trabalhar corretamente com todas as peças de hardware utilizadas, é indispensável a presença de drivers. Estes softwares são os responsáveis por estabelecer a comunicação entre dispositivos como placas de vídeo ou de som e o sistema operacional, permitindo um bom desempenho durante a utilização.

Muitas vezes, para que o computador seja capaz de rodar um novo jogo ou software é necessário realizar a atualização de drivers da máquina. Embora seja raro, isso pode ocasionar em problemas, como programas que param de funcionar ou falhas no desempenho.

O Double Driver é um programa que permite corrigir facilmente qualquer problema que possa acontecer durante a instalação de um novo driver. Para isso, ele cria o backup de todos os drivers instalados no computador, permitindo sua recuperação rápida em caso de acidentes.

Ele também verifica os drivers instalados em seu sistema. Você pode manter os drivers que você escolher, salvá-los e imprimir uma lista, também é possível encontrar e recolher os drivers instalados para o hardware que você selecionar para o seu computador. Depois de escolher o tipo de driver que você quer recolher, ele copiará os dados em uma pasta específica. Isto pode ser muito útil quando você precisar reinstalar os drivers em um outro computador e perdeu o CD de instalação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário