Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de março de 2010

42. COMO FAZER UMA INSTALAÇÃO PADRÃO

Essa dica é boa para você criar um padrão daquilo que vai ser instalado e configurado na máquina do seu cliente. Isso é importante pois vamos deixar algumas ferramentas para que no futuro possamos fazer uma manutenção com mais rapidez e assim ajudar no nosso troubleshooting.

1. Particionar o HD (se for maior de 120Gb), em duas partições (C:\ e D:\). Instalar o sistema operacional na partição C:\ (por exemplo, XP, Vista ou Seven).
2. Faça um backup de todos os drivers para uma pasta em D:\Drivers (ou em um DVD).
3. Faça o procedimento para passar o diretório "Meus Documentos" - Ver dica nesse Blog.
4. Restaure o backup dos dados do cliente na pasta D:\Meus Documentos.
5. Faça a instalação do pacote BR Office ou MS-Office + aplicativos + plugins.
6. Instale o programa TuneUp Utilities e personalizar a tela do inicio do Windows, com o nome de sua empresa e aproveita e coloca o seu telefone.
7. Faça a instalação e atualização dos programas Antivirus + Antispyware.
8. Se o seu programa antivírus não tem uma solução de Firewall, faça a ativação do Firewall do Windows ou baixe um outro Firewall como o COMODO
9. Configurar o programa de e-mail do cliente (Thunderbird, Outlook Express ou Microsoft Outlook).
10. Faça a configuração da Impressora do cliente.
11. Crie um Ponto de Restauração.
12. Faça a Clonagem da Partição da partição C:\ na partição D:\. Utilize os programas que vem no Hirens 10.2 (Ferramentas de Backup).

Nenhum comentário:

Postar um comentário